segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Dia da Família na Escola

  Neste sábado, como mencionado no post anterior, ocorreu na Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campos o 'Dia da Família na Escola'. O PIBID-Matemática participou deste evento, aplicando uma oficina na qual foi montado um circuito de 10 estações, onde era possível a participação de até 6 jogadores em cada rodada. Cada estação possuía uma atividade de Matemática a ser realizada pelo participante (tanto crianças, quanto adultos), seja ela contendo materiais manipuláveis, perguntas envolvendo cálculos, jogos lógicos, entre outras. Além do circuito, foram distribuídos pela sala, jogos gigantes, dentre eles o “Jogo da Velha”, “Ludo” e “Dominó”, para serem utilizados por alunos que não estivessem participando do circuito.
Foi perceptível a aceitação daqueles que foram conhecer a sala e participar das brincadeiras propostas. Os alunos ficaram envolvidos e motivados ao resolver os desafios em cada estação, assim como também se divertiram os que manipularam os jogos gigantes. Muitos pais também participaram das brincadeiras com os filhos.
De modo geral, o evento da escola foi muito bem organizado e, com certeza, conseguiram atingir um grande números de pais, alunos e familiares presente neste dia na escola, proporcionando assim uma interação entre escola e família, tão importante para o desenvolvimento social e intelectual da criança.

 Estação montada para alegria dos alunos

Aluna brincando com o Jogo da Velha gigante

Um comentário:

  1. Realmente o evento estava bem interessante, com a participação de várias pessoas da comunidade escolar. Deve-se incentivar iniciativas desse tipo nas outras escolas"

    ResponderExcluir